0

estreantes babilônia feira hype moda masculina

Postado por Babilônia Feira Hype em 23 jul, 2014 em Expositores, Moda Masculina, Moda para todos, Uncategorized

Fotos Tricky Hips: Henrique Padilha

Tricky Hips: A marca foi criada há 5 anos por Lissandro Silva, que é formado em cenografia, pela UFRJ, e Design Gráfico, pela Central Saint Martins. A coleção de inverno, “Savoir Vivre”, é inspirada na visita de um grupo de artistas franceses ao Brasil, no  início do século XIX, e na forma como os estrangeiros retratam o Rio. T-shirts, blusões de moletom, camisetas raglan, bermudas chino com cara de alfaiataria, calças slim e muitos florais em contraste com preto e branco são alguns dos trunfos da grife. A mochila é irresistível.

Cabron: A marca tem a responsabilidade de nunca se prender à mesmice, experimentando processos sem medo de errar. As estampas e os produtos são inspirados na estética preto-e-branco, na arte, nas pessoas e nas suas manifestações, com provocação e ironia. As camisas de alfaiataria com estampas são de desejo instantâneo!

H.: A marca cria estampas para os jovens de espírito de qualquer idade. Surgida no ambiente do surf, dos esportes e da aventura, é feita para homens preocupados com conforto, qualidade e uma vida casual.

Tags:, , , , , , , , , , ,

 
0

estreantes babilônia feira hype: decoração e papelaria artsy

Postado por Babilônia Feira Hype em 22 jul, 2014 em Decoração, Design, Expositores

Veste Casa Design: criada pelo publicitário Adriano Lopes e pelo designer de interiores Carlos Freitas, a marca leva estilo à decoração unindo simplicidade e sofisticação. Os principais produtos são as almofadas estampadas, itens versáteis na hora de vestir e mudar o look da casa, pela facilidade da troca das capinhas, e os irresistíveis panos de prato com bicicletas e bigodinhos.

Dani Tamara: Arquiteta e artista plástica, Dani Tamara investe, agora, na área de decoração, com a criação de estampas artísticas que aparecem em almofadas exclusivas. Uma verdadeira explosão de cores, perfeita para uma casa carioca a beira-mar.

Ateliê Fofurices: Ateliê de encadernação manual que produz cadernos, álbuns, livros, diários e o que mais a imaginação pedir. Para os Dias dos Pais, a sugestão de presente da marca são os cadernos com capa de couro, costurados a mão, com folhas cortadas, artesanalmente, em dobradeira de osso.

Parafernália: a marca surgiu em 2012, primeiro no ramo das bijus, e o nome é uma descrição de tudo o que se carrega em uma bolsa feminina. Depois dos acessórios, vieram os chaveiros grandes, de feltro e também de tecidos de algodão. Hoje, a Parafernália faz também cadernos forrados, sachês, caixas de MDF, sempre com novas estampas.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

 
0

arte urbana: oficina de stêncil e customização de objetos com a nata família

Postado por Babilônia Feira Hype em 20 jul, 2014 em Arte, Arte de rua, Expositores

Uma das novidades na próxima Babilônia Feira Hype, nos dias 2 e 3 de agosto, no Clube Monte Líbano, é a estreia da Nata Família, coletivo carioca que trabalha com pintura em paredes na rua e em interiores, quadros e T-shirts. Eles também são craques em customizar objetos pessoais, como skates, pranchas de surfe, sofás e geladeiras, entre outros.
Na próxima Babilônia, eles vão fazer uma Oficina de Stêncil, às 16h e às 19h, com inscrições a R$ 50. Eles vão mostrar os diversos materiais para criar as fôrmas, como raio-x, acetato, papel cartão e poliéster, e ainda ensinar a fazer as gravações usando spray e tinta de tecido.

Já na Customização Macaco de Terno,  o público poderá levar objeto pessoais para serem enfeitados com a principal marca dos meninos, o macaco de terno.

Tags:, , , , , , , ,

 
0

estreantes babilônia feira hype: gastronomia

Postado por Babilônia Feira Hype em 17 jul, 2014 em Expositores, Gastronomia

Avelã Brigaderia: A marca apresenta seus brigadeiros feitos com matérias-primas nobres, como chocolate belga Callebaut. Para quem quer dar presentes que adoçam a vida, a sugestão da chef são as caixinhas com 4 e 12 brigadeiros, nos sabores belga ao leite, belga meio amargo, limão siciliano, beijinho de coco, coco queimado, ovomaltine, leite ninho, chocolate branco e paçoca. Por uma vida longe dos problemas e perto dos brigadeiros.

Namasté Indian Food: Preparados para experimentar o melhor curry do Rio de Janeiro? A carioca Mariana e o indiano Dhiraj resolveram morar na cidade, depois de cinco anos trabalhando em cruzeiros, e abrirarm o Namasté, delivery luxo de comida indiana! No sábado, 2 de agosto, eles vão servir Frango Tikka Masala e ensopado com batata, quiabo e especiarias, e no domingo, Frango ao curry e ricota com ervilhas. Contando os dias, né?

V Culinária: Que disse que a alimentação sem crueldade estava fadada a ser sem tempero, sal, gosto e graça, cara e feita para emagrecer? Sim, é possível ser vegan e comer bem sem carne! A dupla Thais e Felipe apresenta, na Babilônia Feira Hype, um menu de virar os olhinhos com quiches, como o de cogumelo, limão siciliano e sálvia, e ainda doces, como chesse cakes e bolinhos de chocolate vegano e torta de banana com caramelo e farofinha de paçoca.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 
0

babilônia feira hype liqui + dia dos pais + feira de vinil + vinil é arte

Postado por Babilônia Feira Hype em 15 jul, 2014 em Arte, Arte de rua, Babilônia Feira Hype, Expositores, Moda para todos

Ficou pronto o flyer da próxima Babilônia Feira Hype, edição especial Liquidação de Inverno, com descontos de até 70%, e Dia dos Pais, com as melhores sugestões de presentes hype, nos dias 2 e 3 de agosto, no Clube Monte Líbano.

Para agitar a programação cultural, a Babilônia recebe a Feira do Vinil do Rio de Janeiro, com expositores como Baratos da Ribeiro, Satisfaction Discos, Tropicália Discos, Supernut MaraRecords e Sempre Música.

E, para ficar no clima, o produtor musical Thiago Vedova receberá, em sets especiais na Rádio Hype, os DJs Tuta Discotecário e MBGroove, do Coletivo Vinil É Arte, que é formado ainda pelos DJs Formiga, Niggas (SP), Pedro Paiva Luiz Valente (MG). Tuta Discotecario fará set no sábado, das 18 às 19h, e Marcello MBgroove, no domingo, das 18 às 19h

Outra novidade é a Oficina de Estêncil da Nata Família, que trabalha com pintura em parede, quadros e camisas e ainda customiza objetos pessoais, como skates, pranchas de surfe, sofás e geladeiras. Já o artista Vinícius Spam apresenta exposição com seus trabalhos de arte e grafite.

Confirme a sua presença no evento do Facebook aqui.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 
0

dia do rock hype

Postado por Babilônia Feira Hype em 13 jul, 2014 em Arte, Decoração, Design, Moda para todos, Música

Rue (1),  Bezzoura (2), Orion Bijouterias (3), Respeite um carro a menos (4), Atelier TQ (5) e Ivo Minoni (6)

Domingo, dia 13, foi Dia Mundial do Rock, este ritmo que, além de trilha sonora de nossas vidas, ainda dita comportamentos e atitudes entre os jovens de todas as idades. E a Babilônia, que tem o mesmo espírito contestador e enérgico do ritmo, não podia deixar de mostrar os produtos mais roqueiros da Feira Hype.

Rue (foto 1) é tão rock’n'roll que clicou sua campanha “Bastidores” no estúdio Toca do Bandido. A coleção é inspirada no backstage das turnês e no visual das groupies dos anos 70. Pense em Kate Hudson bem gipsy no filme “Quase famosos”. É por aí. Já a Bezzoura (foto 2) montou um look perfeito para quem curte grandes festivais de rock, como o Coachella.

Como resistir ao colar Basquiat, do Ivo Minoni ( foto 6), com piercings, aos cadernos com capas de bandas do Atelier TQ (foto 5) ou ao ativismo de moicano do Respeite um carro ao menos?

Agora, o estande mais rock’n'roll da Babilônia é o Design Printer, que até parece uma loja de discos. Dá pra encontrar canecas, quadros, cadernetas, relógios e porta-copos com as capas dos seus discos de rock favoritos!
ALamparina (7), Atelier TQ (8), Galaxxy (9) e Orion Bijouterias (10)
O rock também está nos jogos americanos de ALamparina que reproduzem fitas K7 de Roling Stones, Beatles, Queen e Legião Urbana, nas camisetas com Jim Morrison e mugshots de estrelas do rock da Galaxxy e nas bijus metalizadas e cheias de correntes, spikes e elos da Orion Bijouterias.
A marca estreante Highlow Acessórios é craque em bijus com correntes, que deixam o look rock’n'roll instantaneamente! Uma interpretação mais jovem são os braços repletos de pulseiras da Pili’s Secret.
E até a Makakos, que faz bonecos de meia, entrou no clima! Passa no nosso Facebook para ver um álbum de produtos com muito mais fotos do que postamos aqui!

Tags:, ,

 
0

processo: visitamos o ateliê da liv joias

Postado por Babilônia Feira Hype em 10 jul, 2014 em Design, Expositores, Joias

Os anéis feitos a mão, em prata e pedras quartzo transparentes e fumê, são uma das belezas que a Liv Joias produz e expões, na próxima Babilônia Feira Hype, nos dias 2 e 3 de agosto, no Clube Monte Líbano. Visitamos o ateliê da designer Olívia Blanc para entender como são feitas as peças.
Olívia criou a marca após o sucesso da sua coleção de final de curso de Design na PUC, “Ninhos e raízes”. 
Apesar de todo o glamour de uma joia, o processo é bastante pesado e complicado! A prata é derretida, vira um linguote, e passa por várias máquinas, como um laminador, até chegar ao resultado final.

Tags:, , , ,

 
0

museu de belas artes: maior coleção de cândido portinari no brasil em exposição

Postado por Babilônia Feira Hype em 8 jul, 2014 em Arte

Desde janeiro, o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) é a instituição brasileira com o maior acervo de obras de Cândido Portinari. É que o museu recebeu a doação de 222 obras do artista, pela Finep, e 25 delas, agora, estão em exposição, após processo de restauro, para alegria do carioca.

A mostra foi organizada em núcleos temáticos, como retratos, social, religioso e ilustração, como os trabalhos para livros de Machado de Assis, entre eles “O alienista” e “Memórias póstumas de Braz Cubas”. É um conjunto de obras nunca antes exposta, como estudos e desenhos para os murais da Igreja de São Francisco de Assis, em Belo Horizonte, e os trabalhos para os ciclos econômicos dos painéis do Palácio Gustavo Capanema, no Rio.

A exposição tem entrada franca e fica em cartaz até novembro.

Tags:, , , , ,

 
0

le berbat: acessórios gipsy, chics e roqueiros

Postado por Babilônia Feira Hype em 6 jul, 2014 em Acessórios, Expositores, Moda para todos

Pulseiras Bike e elefante

A Le Berbat mistura os estilos gipsy chic e roqueiro em peças atemporais.

Colar longo cruz e foto do ateliê

Correntes, pedras, pérolas, brilhos, cristais e muitas franjas são marcas registradas desta grife carioca que bomba na Babilônia Feira Hype.

Pusleira elfante e colar moedas da fortuna

As peças criadas pela designer Raquel Berbat, muitas vezes, ainda ajudam a trazer sorte!

Tags:, ,

 
0

rowney incentiva a prática de esportes

Postado por Babilônia Feira Hype em 3 jul, 2014 em Uncategorized

Marca masculina participante da Babilônia Feira Hype, a Rowney tem como um de seus valores o apoio e o incentivo ao esporte. A grife patrocina o projeto Jiu-Jitsu sem limites, na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais Tijuca (Apae), uma ação do instrutor Allan Di Lucia, campeão mundial, sulamericano, panamericano e bicampeão brasileiro no esporte.

A Rowney também é a patrocinadora oficial da Federação de Corfebol do Rio de Janeiro. Ainda não sabe o que é Corfebol? Criado na Holanda, o esporte é bastante praticado na Europa e está em franca expansão pelo mundo. As equipes são mistas, com quatro homens e quatro mulheres, que tentam fazer cestas.

Então, agora, já sabe: toda vez que comprar um produto da Rowney, você também está incentivando ações sociais e prática de esportes!

Tags:, , , , , , ,

Copyright © 2014 Blog Hype Todos os direitos reservados.