0

as bonecas lúdicas de maureen miranda

Postado por Babilônia Feira Hype em 26 ago, 2014 em Arte, Design, Expositores

Artista plástica, atriz, figurinista e diretora teatral, a paranaense Maureen Miranda vai invadir a Babilônia Feira Hype com as suas bonequinhas femininas, oníricas e delicadas, nos próximos dias 6 e 7 de setembro.

Usando aquarela sobre papel e colagem de rendas, Maureen cria uma espécie de barroco contemporâneo em ilustrações e também em objetos, como louças, cadernetas, jogos americanos, e peças de moda, como bolsas, chinelos e carteiras.

Maureen já expôs sua arte em São Paulo, Curitiba e Suíça, e dá pra acompanhar todo o seu processo criativo, no ateliê em Curitiba, pelo blog.

Maureen já criou ilustrações para marcas de moda como Colcci, Cavalera e Thaís Gusmão, além de publicações como Folha de S. Paulo, revista Joyce Pascowitch e Gloss.

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

 
2

hype free market unirá produtos de novos criadores a peças de brechó

Postado por Babilônia Feira Hype em 24 ago, 2014 em Uncategorized

Diretores da Babilônia Feira Hype, Fernando Molinari e Robert Guimarães deram entrevista ao Globo Barra sobre o novo evento do grupo, o Hype Free Market, que estreia, dia 4 de outubro, no Shopping Cittá Americacomo uma nova opção de compras. Inspirado nas feiras de rua de Nova York e Londres, o mercado reunirá produtos de novos criadores  e pecas de brechó.


Hype Free Market terá entrada gratuita e traz, como novidade, um espaço dedicado á venda de objetos usados, trazendo os bazares informais feitos em casa com amigos para dentro de um evento de moda.

“Queremos dar a oportunidade para qualquer pessoa promover o seu brechó particular e, quem sabe, tomar gosto pelo comércio, tornando-se um empreendedor. É também um novo jeito de consumir moda, consciente, onde o reaproveitamento é fundamental”, analisa Robert Guimarães.

As inscrições já estão abertas no nosso site, participe. A próxima Babilônia Feira Hype acontece nos dias 6 e 7 de setembro, no Clube Monte Líbano, com lançamentos de primavera-verão

 
0

kaapora design e as maravilhas da folha vegetal de pupunha

Postado por Babilônia Feira Hype em 22 ago, 2014 em Uncategorized

A Kaapora Design produz luminárias, discos decorativos, almofadas, blocos e cadernetas com fibras vegetais produzidas a partir de resíduos da produção agrícola. A empresa acredita no desenvolvimento sustentável das pequenas localidades rurais e atua no campo, junto aos produtores

A Kaapora tem sede e é parceira da Reserva Botânica das Águas Claras, fazenda que abriga importante reserva particular de Mata Atlântica. A reserva fica em Gaviões, distrito da cidade de Silva Jardim (RJ), e é pioneira no cultivo do palmito de pupunha é predominante em áreas antes  degradadas por pastagens. 

As mulheres mais idosas que, antes, trabalhavam na lavoura, foram convidadas a atuar no desenvolvimento deste novo negócio. Juntas, elas agora fazem parte do grupo Mulheres da Reserva Botânica e produzem estas lindezas que vocês podem ver aqui no post.

Todos os produtos foram feitos com o VegPlac, uma chapa de fibra de pupunha com acabamento impermeávelA produção é toda artesanal e de baixo impacto ambientalUma paixão a Kaapora, não?

 
0

fofura do dia: os art toys de crochê da marca estreante ateliênet

Postado por Babilônia Feira Hype em 20 ago, 2014 em Design, Expositores

Quem gosta de fofurices vai ter um ataque neste post! É que vamos falar do Ateliênet, estúdio on-line dedicado à criação de produtos artesanais em crochê, tecido e cerâmica plástica.

Nós estamos completamente apaixonados pelos amigurumis, art toys feitos com técnica japonesa e crochê que são uma graça! Alguns deles são até funcionais, como os que atuam como caixinhas e alfineteiros.

A responsável por todas estas fofuras é a Sônia Zuchelli, advogada pós-graduada em comércio exterior que abandonou a carreira, em 2011, para abraçar sua paixão pelo craft.

Essa corujinha, olha que graça, é, ao mesmo tempo, almofada e porta-pijama! É muita fofura num ateliê só.

Tags:, , , , , , , , , , , , ,

 
0

bijus e muitos likes: atelier pepita

Postado por Babilônia Feira Hype em 19 ago, 2014 em Acessórios, Expositores

O Atelier Pepita existe há dois anos, graças à parceria entre as irmãs Fernanda e Thaís Salim, que fazem uma mistura carioca e praieira de estilos, como  boho e étnico, sempre com uma explosão de cores.

A coleção de verão foi inspirada em uma viagem pelo leste asiático.

No norte do Vietnã, as meninas encontraram mulheres de diferentes grupos étnicos que, além de usarem muitos acessórios no dia-a-dia, fabricam peças incríveis,  de bordados muito coloridos, como forma de sobrevivência.


E a sugestão de uso da marca é de acumular muitas pulseiras em um só braço - o pulseirismo que as meninas do Rio adoram. Por conta disso, a marca faz o maior sucesso, no Instagr.am, com a verdadeira mania do “quanto mais pulseiras, melhor”.

Tags:, , , , , ,

 
0

cabron lança nova coleção de_forma na babilônia feira hype

Postado por Babilônia Feira Hype em 18 ago, 2014 em Expositores, Moda Masculina

fotos: Henrique Madeira

A Cabron, marca masculina que estreou na última edição da Babilônia Feira Hype, em agosto, e estará conosco novamente na próxima edição, nos dias 6 e 7 de setembro, no Clube Monte Líbano, foi a primeira marca participantes a nos enviar fotos de campanha de coleção de verão, a De_forma, que será lançada na próxima Babilônia.

O skatista Alexandre Palito foi clicado por Henrique Madeirafotógrafo especializado em street art, para mostrar os novos silks de T-shirts e estampas assinados por Rodrigo Tizil, um dos integrantes do coletivo. As fotos foram feitas no Centro e na Gamboa.

As T-shirts 100% algodão trazem sempre silks monocromáticos, um conceito da marca. As modelagens slim priorizam o conforto, com camisetas mais longas e com golas um pouco mais abertas. É vestir pra se sentir bem.

camisaria, que também é feita com tecidos 100% algodão, brinca com os “transtornos compulsivos por repetição” e padronagens, tudo dentro do conceito lúdico e experimental da marca. O acabamento ainda tem com costuras embutidasamaciamento na lavagem.

Tags:, , , , , , , , ,

 
0

babiliônia feira hype indica: música carioca com certeza

Postado por Babilônia Feira Hype em 13 ago, 2014 em Uncategorized

Depois de fazer o Thiaguinho cantar “Caraca, Muleque” em ritmo de rasterinha, o novo funk desacelerado carioca, João Brasil recriou “Swing da Cor”, de Daniela Mercury. Ficou sensacional.

Já o clássico dos anos 90, Melô da Verdade, ganhou a sua versão rasterinha de outro craque do ritmo, o carioca Omulu. Ele já levou até o mineiro Milton Nascimento pra nova onda, inspirada no reggaeton.

Sílvia Machete lançou disco novo, “Souvenir”, e a gente já tem a nossa favorita, a faixa de abertura “Totalmente tcha tcha tcha“,  irreverente, alto-astral e tropical, bem no clima do trabalho da cantora. Aliás, nesta sexta, ela faz show do disco no Rival Petrobras.

Quem está de volta à cena é o niteroiense De Leve, mestre das rimas com sotaque carioca. O novo EP, Estalactite, mostra o rapper em sua melhor forma, cantando os benefícios da amônia, perguntando a marca do tênis e do crânio em “Esterionatário” ou atravessando a ponte a nado cheio de apetite.

Cria do MC Marechal, o DJ Sant, de Pilares, é a nova promessa do rap carioca.  Pra quem não conhece, vale ainda ouvir “É o rap” e “Entre nós“. Ele faz show, nesta quinta, no Imperator, ao lado de Mart’nália, Tono, Séculos ApaixonadosQinho, na estreia do projeto Rio Música Contemporânea.

 
0

babilônia indica: marcelo eco na galeria homegrown

Postado por Babilônia Feira Hype em 12 ago, 2014 em Uncategorized

fotos: Henrique Madeira

Marca participante da última edição da Babilônia Feira Hype, a Galeria Homegrown está com exposição DCara por Marcelo Eco em cartaz, até o dia 30 de agosto, em Ipanema, com as caras que o artistas espalhou pela cidade e fizeram a sua fama em galerias internacionais.

Marcelo Eco faz parte da primeira geração de grafiteiros do Rio. Tem como marca o personagem de queixo pontudo com traços rápidos e longilíneos. Em alguns muros da cidade, o personagem tem  efeito tridimensional e parece mergulhar nas paredes.

A Cícero Papelaria criou este caderninho, estilo Moleskine, em parceria com a Homegrown, pra comemorar a expo.

A gente recomenda ainda seguir o Marcelo Eco no Facebook e no Instagr.am, pra acompanhar as aventuras do queixudo por aí!

 
0

festival de música de metrô

Postado por Babilônia Feira Hype em 8 ago, 2014 em Uncategorized

O Metrô do Rio de Janeiro vai ser invadido pela música no Red Bull Sounderground, o Festival Internacional de Músicos de Metrô, entre oas dias 12 e 16 de agostoO evento contará com apresentações de músicos de diversos estilos e cantos do mundo, com apresentações em seis estações.

Entre os três representantes do Rio de Janeiro, está a Astro Vengabanda móvel-sustentável. O trio executa temas nacionais e internacionais, juntos, na mesma versão. Os shows rolam no dia 13, às 19h, na Pavuna, e no dia 15, às 13h, na Carioca. Gostinho aqui.

Lila’Angelique e Thoth formam a dupla Tribal Barroque, de Nova York, e misturam ritmos tribais e barrocos, como sugere o nome. Os shows rolam no dia 12, às 19h, na Pavuna, e no dia 13, às 19h, na Carioca. Um gostinho aqui.

 
0

babilônia fera hype agosto por i hate flash

Postado por Babilônia Feira Hype em 4 ago, 2014 em Uncategorized

Fotos: Francisco Costa/I Hate Flash

A macacada reunida: Three Monkeys e Nata Família

Já está no ar o set do I Hate Flash para a Babilônia Feira Hype do último final de semana!

Esta Ideia Fixa

Tuta Discotecário, do Vinil é Arte

Feira de Vinil do Rio de Janeiro

Sophos Rio Artesanal

Galeria Homegrown

Jardim SP

Fabricare Design

Clique aqui para ler o post sobre as celebridades que estiveram na última Babilônia Feira Hype, como Grazi Massafera, Fabiula Nascimento, Katiuscia Canoro, Luana Martau, Rosamaria Murtinho e Jean Wyllys.

Copyright © 2014 Blog Hype Todos os direitos reservados.