MENU

Natal Hype na Marina da Glória

De frente para a Baía de Guanabara. A Babilônia Feira Hype vai acontecer de frente para o mar, dos barquinhos e do Pão de Açúcar. Nos dias 12 e 13 de dezembro, estaremos colorindo ainda mais a Marina da Glória. Esta edição marca o início de uma grande campanha dos produtores Robert Guimarães e Fernando Molinari: O bem está na moda e a moda é ser do bem vai reunir, a cada edição, pensadores, empresários e personalidades da cidade que tenham iniciativas de amor e solidariedade. Sob o comando da jornalista Karla Rondon Prado, que lança na Feira Hype seu site Eu Vejo Beleza, focado em notícias positivas e histórias inspiradoras, dois talk-shows vão receber convidados falando sobre seus projetos solidários. Robert e Fernando planejam uma série de ações. A primeira, no lançamento da campanha, é a doação de alimentos e fraldas. “As pessoas que levarem um quilo de alimento não perecível e brinquedos novos entram de graça”, explica Robert, que depois vai doar os produtos para a Sociedade Viva Cazuza.

Flyer-Redes-Sociais

 

A campanha da Babilônia Feira Hype começa com o lançamento do site Eu Vejo Beleza, da jornalista Karla Rondon Prado, voltado para ações e valores do bem: honestidade, bondade, solidariedade e sustentabilidade. “Este é o espírito do site: dar visibilidade a quem está fazendo alguma ação para melhorar as coisas. E também será assim na Babilônia. Vamos reunir pessoas que já têm o que contar”, explica Karla.

Flyer-Eu-Vejo-Beleza

 

– E o que vai rolar esse talk-show?
No sábado (12), Karla e a jornalista e escritora Márcia Disitzer recebem, às 16h30, Renato Cohen, da Mercatto, que vai falar sobre a campanha da grife, Correntes do Bem; Nathalie Passos, chef do Naturalie Bistrô, restaurante de comida vegetariana em Botafogo, que é superengajada com o tema gastronomia e sustentabilidade; e Rita Sinara, do Coletivo Inspiração Consciente, que promove iniciativas do bem na cidade.

No domingo (13), também às 16h30, com mediação de Karla Prado, falam o judoca e ator Breno Viola (do filme Colegas), que trabalha na ONG Movimento Down, foi o primeiro judoca com síndrome de Down a obter a faixa preta no continente americano, o único lutador com a síndrome a conquistar o segundo dan da faixa preta no mundo e o primeiro brasileiro a viajar para uma competição internacional e a ganhar uma medalha, na Special Olympics. A atriz Isabel Fillardis, para falar sobre inclusão social, e a empresária Renata Cordeiro Guerra, do Instituto Todos com Felipe, também confirmaram presença.

Breno-Viola
Breno Viola

 

Isabel Fillardis
Isabel Fillardis

 

Nossos food-trucks/food-bikes/gourmets como de costume vão dar um show à parte com sua culinária do mundo todo reunido na Marina da Glória. Serão 25 expositores de gastronomia com uma deliciosa variedade: Acarajé da Ciça (acarajé, abará e cocada), Duque Burger, Pizza do Paulinho, I Got The Balls (balls australianos, que são bolinhos com cobertura, e sanduíches de bolas de carne), The Panini´s, Real Cakes (bolo no pote), Empório de Minas UAI (sanduíches com lingüiça e doces mineiros), The Black Box (búrgueres, sanduíche de kafta e linguiça), Nika Yakisoba (yakisoba e temaki), Creperia Mon Petit (crepes doces e salgados), Los Churritos, Yalla Bistrô (culinária árabe), A Peregrina (salada de frutas e doce com frutas), Burger Lab, Forasteiro (sanduíche de pernil e hot dog alemão), Defumados da Serra (pão com lingüiça e porção de lingüiça), Plano B (Arepa e búrgueres), Gusto Sonheria (sonhos recheados), Brigadeiro Chef (brigadeiros gourmet), além do Gan Tea, com chás gelados, o chope artesanal do Mohave e do Saidera Beer Truck.

Food Trucks

 

The Black Box
The Black Box | Créditos: Sheila Guimarães

 

Serviço:
Babilônia Feira Hype e Rio Food Parque
Dias 12 e 13 de dezembro, das 13h às 21h
Marina da Glória
– Av. Infante Dom Henrique s/nº, Glória
Ingresso: R$ 10 (inteira).

Faça um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *