MENU

O INBRACULTMODE – INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURA, MODA E DESIGN É O NOVO ADOTANTE DO PARQUE DAS FIGUEIRAS E FAZ ENTREGA DO NOVO GRAMADO DURANTE A BABILÔNIA FEIRA HYPE

Além de abrir as portas para o melhor da MODA + DESIGN + ARTE + MÚSICA + GASTRONOMIA, a Babilônia Feira Hype deste fim de semana foi palco do ato simbólico de entrega do novo gramado do Parque das Figueiras, neste sábado. Trata-se da primeira ação da gestão do INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que tem como missão promover novos talentos da economia criativa e atua na curadoria da Babilônia Feira Hype, e agora como adotante do Parque das Figueiras, através do programa ADOTE RIO da FUNDAÇÃO PARQUES E JARDINS / PREFEITURA DO RIO, em parceria com o IPHAN/RJ.

6 finalização do gramado

Para cortar a fita do entorno do gramado no sábado, Robert Guimarães e Fernando Molinari, diretores do Inbracultmode e produtores da BFH, receberam as autoridades Mônica da Costa, do IPHAN/ RJ, Áurea Bicalho, da Associação de Moradores da Lagoa, Marcelo Maywald, Superintendente da Zona Sul / Prefeitura do Rio, e Carlos Eduardo Albuquerque, da Subsecretaria de Eventos / prefeitura do Rio, e Claudio D’Avila, adotante do Outeiro da Gloria e da Avenida Atlântica, para o ato simbólico de entrega do novo gramado.

foto2

E as ações não param por aí. Além da reforma do gramado, já foram providenciadas as podas em várias árvores e da grama das outras áreas do parque e ainda serão recuperados os círculos brancos que permeiam o asfalto e que fazem parte do projeto urbanístico original. “As edições da BFH nunca prejudicaram o local em nada, muito pelo contrário, além de promover o parque nós da Hype Art Produções sempre cuidamos da limpeza do local e solicitamos as manutenções necessárias junto aos órgãos competentes, que por sinal sempre prontamente nos atenderam”, explicou Robert que conta, ainda, que foi ele quem sugeriu o nome de Parque das Figueiras, por conta das três frondosas árvores dessa espécie que enfeitam o local.

foto3

“A oportunidade de relaizar as edições mensais da Babilônia Feira Hype no Parque das Figueiras foi natural na medida que a BFH tem uma Lei Municipal que regulamenta o evento como de interesse cultural, turístico, gastronômico e social. Amparados na lei levamos a ideia de incluir ao trajeto do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas um programa cultural e turístico oficial da cidade, a ideia foi aceita e nós inauguramos o Parque das Figueiras com a edição especial de 20 anos da BFH (em novembro de 2016). Desde então passamos a realizar mensalmente as edições da Feira Hype com seus expositores criativos imprimindo o DNA da economia criativa ao local e ao mesmo tempo oferecendo um programa charmoso e familiar para os cariocas e turistas”, contou Robert.

foto4

O Parque das Figueiras, aliás, é só mais um espaço que ganhou vida nova na cidade a partir da ação da BFH. “A Feira Hype tem entre suas vocações o potencial de revitalização de áreas, e em sua trajetória de 22 anos foi pioneira no uso aberto ao público de áreas como o PIER MAUÁ (onde hoje está o Museu do amanhã), a MARINA DA GLÓRIA (que tornou-se um espaço de grandes eventos), o FORTE DE COPACABANA e o JOCKEY CLUB ( onde ficamos por 12 anos). Temos um orgulho especial e satisfação de através da força de atração e credibilidade da BFH, conquistada junto ao público promover novos usos à locais incríveis da cidade”, destacou Robert.

foto5

A HYPE ART PRODUÇÕES viabilizou a execução a partir do patrocínio da BABILÔNIA FEDIRA HYPE para a contratação da empresa Arbórea Projetos de Paisagismos. “A obra consistiu em algumas etapas: primeiro foi necessário tratar o solo ressecado, em seguida nivelar o terreno e colocar em toda a área terra especial adubada para fazer o plantio da grama da espécie esmeralda e por fim fazer as regas com água para garantir o enraizamento e proporcionar uma gramado perfeito”, explica Tadeu Palandí, técnico responsável pelo projeto da obra do gramado. ]

 

foto6
foto7

“Queremos poder garantir aos cariocas e turistas um parque além de lindo e bem cuidado um lugar de alto astral e qualidade de vida”, comentou Fernando Molinari, idealizador e curador da BFH e diretor do INBRACULTMODE.

foto8
foto9
foto10

Faça um Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *