MENU

DEPOIMENTOS

Robert Guimarães

Diretor geral da Babilônia

"Devemos o sucesso da BABILÔNIA FEIRA HYPE ao fato de o Rio de Janeiro ter essa grande vocação para criar novas formas, novos conceitos, e ao fato de o carioca ter uma facilidade natural de tirar partido do que é informal, característica integrante de sua identidade cultural. Não é à toa que a cidade sempre será a grande vitrine do Brasil. Por sabermos dessas características, apostamos que o Rio era a cidade perfeita para lançarmos nossa incubadora de novidades.

Ser hype é muito mais que ser antenado e moderno: é preciso ter uma inesgotável fome por informação para propor constantemente inovações nos hábitos."

* Depoimentos extraídos do livro Babilônia Hype, de Iesa Rodrigues (Editora Senac Rio).

Fernando Molinari

Diretor Executivo da Babilônia “Como incorporar espaços públicos e transformar o seu uso em algo mais apropriado a seu tempo? Com questões como essas na cabeça, querendo convergir vários assuntos para um mesmo lugar, misturamos a feira, o shopping center, o mercado, o Grand Bazar de Istambul, o Biergarten – praça gastronômica dos parques alemães –, Candem Town, o Mercado Mundo Mix, o parque de diversões, o circo, o espaço místico e o salão de beleza, entre muitas outras coisas. Ao detectar vários lugares na cidade que estavam abandonados ou que tinham usos inadequados aos dias de hoje, arregaçamos as mangas e percorremos desde o Píer Mauá, o Forte de Copacabana, a Marina da Glória, o Aterro do Flamengo, a Fundição Progresso e os armazéns do Cais do Porto até montar a tenda no Jockey Club: assim nasceu a BABILÔNIA FEIRA HYPE, uma pequena semente em terreno fértil que deu vida nova a vários lugares.”

* Depoimentos extraídos do livro Babilônia Hype, de Iesa Rodrigues (Editora Senac Rio).

Constança Basto

Designer de calçados

"Foi na BABILÔNIA que aprendi tudo. Fiz curso de modelagem para roupas, que é algo muito útil até hoje. Descobri como lidar com estoques, boletos, prazos, custos. Foi um excelente começo. Até hoje, tenho clientes que conheceram minha marca na feira."

* Depoimentos extraídos do livro Babilônia Hype, de Iesa Rodrigues (Editora Senac Rio).

Alessa Migani

Estilista da Casa da Alessa

“Expus três vezes na BABILÔNIA, entre 2003 e 2004; no projeto Gallera Carioca, na tribuna B do Jockey, foram mais três vezes. Foi a partir dessas experiências únicas com um público numeroso que pude entender melhor o meu produto.”

* Depoimentos extraídos do livro Babilônia Hype, de Iesa Rodrigues (Editora Senac Rio).

Rogério Sabbag

Sócio da Via Mia

“Esta é a grande qualidade da BABILÔNIA FEIRA HYPE: o cliente de lá deve ser ouvido, porque é formador de opinião.”

* Depoimentos extraídos do livro Babilônia Hype, de Iesa Rodrigues (Editora Senac Rio).

Bruno Bogossian

Designer da Fleshbeck Crew

“A BABILÔNIA FEIRA HYPE e o RIO MODA HYPE funcionam como berçários dos novos talentos. Depois de mostrar suas ideias no desfile, é necessário transformar o que se cria num produto comercialmente viável. É uma excelente porta de entrada para quem está começando.”

* Depoimentos extraídos do livro Babilônia Hype, de Iesa Rodrigues (Editora Senac Rio).

Marcelo Bastos

Sócio da Farm

“Agradecer tudo que a Babilônia Feira Hype fez para Farm, é inesquecível, chega bater uma emoção diferente quando a gente olha essa lona azul.”

* Depoimentos extraídos do livro Babilônia Hype, de Iesa Rodrigues (Editora Senac Rio).

Nathalia Dill

Atriz (2011) “Ah eu adoro a feira! Eu vinha sempre há muitos anos atrás com os meus amigos, na minha época bem adolescente. A gente vinha, ficava passeando, era o encontro da turma. Eu acho que além de ser divertida, você poder passear, também é inspiradora. Então desde a moda, como artes plásticas trazem uma inspiração pra você conhecer e existem poucos lugares aqui no rio com essa possibilidade. Você está passeando, você conhecer alguma coisa nova e a feira hype representa isso. Além de ser divertido é inspirador também. Então é gostoso passear!”

Drica Moraes

Atriz (2011) “Resolvi uma semana que eu ía resolver na rua, eu resolvi hoje brincando aqui na feira hype, foi uma delícia! Tô com meu filho, meus sobrinhos, meus irmãos, minha mãe, meu pai. Venho sempre, é um programa pra botar no calendário, na agenda. Vem!”

Priscila Fantin

Atriz (2011)

"Acho muito bacana essa nova versão agora, misturando um pouco de arte, livro e cultura. Conheci aqui algumas marcas que hoje já viraram grandes marcas. E aqui pra todo mundo conhecer, é um lugar super carioca, eu adoro!"

Malu Galli

Atriz (2011) "Acho que o carioca é um povo muito criativo, muito alegre e a Feira Hype é um espaço legal pras pessoas mostrarem o trabalho, pras pessoas se afirmarem na cidade. Que a gente possa cada vez mais criar oportunidades pra que os artistas possam expor os seus trabalhos em todas as áreas!"

Maria Zilda Bethlem

Atriz (2011) "Eu sou frequentadora aqui dessa Feira Hype, desde a primeira que foi em 1996. Tem um monte de coisa pra você comprar, um monte de gente pra você encontrar. Venham! Não percam!"

Malu Valle

Atriz (2011) "Eu venho sempre, eu adoro! Eu acho que aqui é um oásis de vida inteligente no Rio de Janeiro"

Claudia Alencar

Atriz (2011) "O Rio de Janeiro precisa ter uma feira que nem a Feira Hype porque todo mundo se encontra, não só os amigos, como comerciantes. E é uma feira de moda muito única, então eu tô adorando, é uma festa né!"

Ed Motta

Cantor (2011) "Maravilhoso, muito legal, é sempre bom ter um evento que reúna as pessoas e tenha arte junto."

Enrique Diaz

Ator "Eu acho até muito legal essa coisa do artístico e o que seria mais ligado ao comércio... Junto."

Zezé Motta

Atriz e cantora

"A Babilônia Feira Hype, por seu jeito carioca de ser, representa a melhor e mais gostosa opção de lazer e de negócios da cidade. Assumo, sou fã de carteirinha da mais charmosa feira da cidade. Parabéns aos organizadores pela grandeza do empreendimento e aos milhares de visitantes pelo acolhimento e pelo carinho que fizeram da feira Hype um dos mais badalados e queridos points do nosso Rio de Janeiro. Axé!"

Cininha de Paula

Atriz e diretora

"Ganhei uma camisa de seda maravilhosa da minha filha, com estampas de anjinhos, comprada na Babilônia."

Clara Garcia

Atriz

"Me visto de cima a baixo na Feira Hype, do brinco à calcinha."

Daúde

Cantora

"A Babilônia é um lugar onde as pessoas podem exercitar o bom gosto, sem gastar muito dinheiro."

Roberto Ainbinder

Arquiteto e urbanista

"Ambiente mais carioca, impossível. Eu acho que esse daqui só vem a somar a uma série de eventos que tornam a cidade do Rio de Janeiro cada vez o melhor destino da América do Sul."

Lucimara Letelier

Gestora Cultural

Promove oportunidade, capacitação, treinamento, intercâmbio."

Lurdez da Luz

MC

"A Babilônia Feira Hype tem esse potencial de levar a nova criatividade, do que está sendo criado de novo, para um novo público e informação também. espero que todos vocês tenham a oportunidade de dar uma volta por aqui, porque está valendo a pena: arte, moda, design, tudo junto."

Andre Luiz

Expositor marca El Phante

"Pra nós a Feira Hype foi um achado como network, como divulgação da minha marca. A Feira Hype foi um grande negócio pra gente."

Giuliano Guimarães

Expositor da marca Bubas

"Acho que a Feira Hype ela proporciona uma visibilidade bem grande, passa de ser uma marca daquela de fundo de quintal para ser uma marca pública. deixa de ser aquela marca que você só expõe pros seus amigos no facebook e passa a ser uma marca que tenha uma visibilidade bem melhor."

Diogo Russo

Artista plástico

"Tem aquela troca, lembra um pouco da feira comum com um ambiente de compras e a tendência da moda, então assim, eu acho que a arte se encaixa muito bem dentro dessa história."

Leticia Novaes

Cantora

"Eu gosto muito de vir, eu já frequento há anos."

Duda Mamberti

Ator

"É um evento cultural na cidade que eu acho que tem que permanecer, assim, pra infinito."

Katia Barros

Estilista Farm

"É uma oportunidade para quem está começando, eu tive, foi maravilhoso."

Mariana Varzea

Museóloga

"É um evento que tem uma tradição na cidade, ele ocupa um espaço importante. É um espaço do rio criativo, do rio que propõe o diferente. Vir a Babilônia, é prestigiar o que o rio tem de melhor, de mais interessante."

Afonso Luz

Gestor cultural

"Babilônia Feira Hype é um dos cases mais bem sucedidos de economia criativa que a gente tem nos últimos anos no Brasil."

Antonio Guedes

Criador da marca Dobra

"É uma referência muito grande assim, na moda e na arte e já faz parte da história do Rio."

Ana Baird

Atriz

"Coisas de bom gosto, modernas, divertidas, gente bonita."

Marcelo H

Artista plástico

"Juntar esse monte de gente, de artistas, de música, artes plásticas, performance, tudo isso no mesmo evento, no Jockey, ainda deixa com mais ainda esse carimbo do Rio de Janeiro."

Marzio Fiorini

Designer

"Acho que a feira, ela tem muito esse lado laboratório e ver a reação das pessoas quando entram, ver as minhas joias, que é o meu produto, aí olham pra galeria e entendem que eu pintei as paredes e aí as pessoas querem fotografar, querem saber mais, elas querem interagir e era essa a intenção, era colocar um pouco do meu trabalho à essa prova."

Guilherme Secchin

Artista plástico

"A Feira Hype é um programa muito legal para levar as crianças."

Marconi Patterson

Ator

"A Babilônia se destaca entre um dos melhores programas culturais da cidade. É um local agradável, que reúne diversas tribos, todas de bom gosto. Produtos de qualidade e bom preço são encontrados com facilidade aqui."

Milena Cerqueira

Analista de sistemas

"Venho sempre que posso à Babilônia Feira Hype, porque aqui encontro boas marcas, qualidade e peças em um ambiente totalmente descontraído, leve e divertido. As pessoas são agradáveis, simpáticas e meu filho ainda se diverte vendo os cavalos."

Claudia Medeiros

Fisioterapeuta

"Gosto de vir à Feira Hype, pela diversidade de produtos, a maneira sempre agradável e simpática de todos os atendentes, desde bilheteiros até expositores."

Bianca Marques Machado

Jornalista

"A Feira Hype passou a ser uma opção para quem gosta de moda, mas está cansado de ver sempre os mesmos estilos das lojas tradicionais. Além do preço, que geralmente é inferior aos preços dos shoppings e lojas de rua, a Feira Hype apresenta novidades e estilos modernos e diferentes."

Andreia Silva Matos

Fisioterapeuta

"Frequento a Feira Hype pelo simples motivo de o local ser muito descontraído, ter pessoas diferentes e animadas. Encontro mercadorias bem alternativas e com preços bem acessíveis. Deveria existir uma em cada cidade do país."

Marlene da Silva Oliveira

Engenheira

"A Babilônia Feira Hype é uma feira por excelência. Nela, encontramos de tudo: ambiente bom, familiar, com segurança, além da variedade de artigos. A parte de alimentação é excelente e é onde meu marido gosta mais de ficar. Além disso tudo, podemos apreciar a natureza, olhando para o cristo redentor, onde podemos meditar um pouco e também nos distrair com as corridas de cavalo. Obrigada, Babilônia Feira Hype por tudo isso!"

Rosilane da Silva Reis

Fisioterapeuta

"Venho à Babilônia, porque gosto de novidades e realmente aqui no encontro tudo o que gosto, principalmente as coisas exóticas. Realmente, curto tudo o que tem por aqui."

Valeria Maria Rodrigues

Empresária

"Frequento há mais de um ano, pois agrada a minha filha de quatro anos, a meu marido e a mim. É divertida e organizada. Encontro lançamentos e o preço é ótimo. Sempre falo sobre a feira com amigos e parentes. Muitos vieram e voltaram."

Denise da C. Alencar

Gerente de contas

"Adoro a Feira Hype, por ter produtos diferenciados ecléticos e super criativos. O preço também é um grande atrativo. O lugar é ótimo e o público que frequenta também é alto nível!"

Isabella Flohr

Assistente de marketing

"A Feira Hype é moderna, astral e para todos os gostos e opiniões. Nos divertimos vendo barracas e pessoas com seu estilo próprio. É uma feira autêntica!"

Elza Maria de Faria Gomes e Silva

Cantora

"Costumo frequentar a Feira Hype sempre que recebo a mala-direta (há quatro anos). Acho o ambiente da feira descontraído. Reúne comerciantes de outras localidades, expondo uma variedade de artigos que, muitas vezes, você não vê nos shoppings e lojas da cidade. A abertura aos sábados e aos domingos facilita o acesso de quem trabalha durante a semana. Os preços das mercadorias são atraentes e , muitas vezes, os expositores tem uma grande variedade de deliciosas comidas. Quando tenho que comprar um presente para amigos ou namorado sempre recorro à Feira Hype. Que continue sempre investindo na cultura e lazer daqueles que frequentam."

Rio Eventos
Downtown
Farm
Rádio Mix
Rádio SulAmérica Paradiso
Inbracultmode
Hype Art